O que as pessoas gostam em blogs e sites


Saber o que as pessoas mais procuram na internet é importante para descobrir quais assuntos as pessoas mais gostam e procuram em blogs e sites. Existem diversas formas para encontrar os melhores assuntos para criar blogs ou novas postagens, por exemplo, saber as palavras mais procuradas no Google. Mas você não deve tomar todas suas decisões somente com base nos assuntos mais populares ou buscados na internet. 



Quais são as Melhores Palavras-Chave

O Google tem uma ferramenta muito útil para comparar palavra-chave para ajuda-lo a escolher melhor títulos para postagens ou até mesmo um nome para seu blog. Às vezes comparando palavras você pode notar uma grande diferença nas buscas do Google com palavras que significam a mesma coisa. 

Criar Enquetes no Blog

Outra dica básica é perguntar diretamente aos seus visitantes o que eles querem ver no seu blog criando enquetes. Faça perguntas especificas sobre seu blog, conteúdo, template ou qualquer coisa que gostaria da avaliação de seus visitantes sobre seu blog.

Não crie enquetes do tipo gostou deste blog? Sim ou Não. Essa é uma pergunta muito abrangente e a resposta não vai esclarecer muita coisa, afinal gostou ou não gostou do que exatamente? 

Qual a Origem das Visitas do meu Blog?

Saber de onde vem as visitas do seu blog é fundamental e para isso novamente vamos utilizar o contador de visitas Google Analytics que além de informar o numero de visitas, taxa de rejeição e muitas outras coisas também mostra quais palavras as pessoas pesquisaram no Google para chegar ao seu blog, isso é importante para você saber se elas realmente encontraram o que procuravam e com isso ter novas ideias para melhorar seu conteúdo.

Se você usa uma caixa de pesquisa no seu blog você também pode saber as palavras pesquisadas dentro do seu blog e certamente isso mostrará a você o que as pessoas gostariam de encontrar. 

Para terminar vamos repetir o que falamos no inicio que você não deve tomar suas decisões sobre quais temas e assuntos vão escrever e publicar no seu blog pensando somente no que é mais popular na internet, mas sobre qual tipo de conteúdo você pode produzir com qualidade para se diferenciar dos outros blogs e sites que já tratam do mesmo assunto. 

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.