8 dicas para evitar problemas com seu blog no Blogger

O Blogger deu um susto nos blogueiros que usam a plataforma dia 12 e 13/maio: ficou instável, apagando posts e comentários, por mais de 36 horas. Além disso, nós mesmos podemos cometer erros que gerem problemas mais graves. Foi apenas um susto, mas pode acontecer o pior e você precisa estar seguro e garantir o seu blog. Seguem algumas dicas para evitar contratempos e perdas maiores no futuro.


1. Fazer backups periódicos = Nem tem o que dizer. Seu blog precisa de backup constante, especialmente quando fizer atualizações e modificações. Não só o layout ou seus códigos, mas também postagens, comentários e até as imagens. tenha sempre uma cópia em seu PC.
Se algo for excluído indevidamente, se algo for alterado e que provoque problemas que não estava previstos, você pode simplesmente restaurar o backup e tudo voltará ao normal.
2. O Blogger tem regras = Você pode criar um blog no Blogger como quiser e sobre o que quiser, mas o serviço tem regras de uso e política para conteúdo. É preciso conhecer isso para não ter sua conta bloqueada ou seu blog excluído sem saber por quê. Além disso não é permitido violar direitos autorais, o que pode acarretar em exclusões parciais de seu conteúdo.
3. Registrar um domínio = É preciso ser dono ao menos do endereço do seu blog. registrar um domínio é a garantia de que você poderá carregar o seu blog para qualquer serviço que quiser.
4. Criar blog de testes = É recomendável que você tenha um blog para testes. Crie um “blog espelho”, exatamente igual em tudo do seu blog original, mas que só você tenha acesso. Nele você fará testes para certificar-se de que nenhuma alteração atrapalhará o funcionamento normal de seu blog principal.
Além disso, esse “blog espelho” também funciona como um backup virtual de segurança.
5. Trocar senhas constantemente = Sua senha é a chave de entrada e acesso exclusivo ao seu blog e sua conta no serviço do Blogger. Tente criar novas senhas e mantê-las em segredo sempre. É preciso garantir que só você tenha acesso ao seu painel de controle.
6. Cuidado com gadgets e códigos = Sempre queremos modificar nossos blogs com hacks, gadgets e novos recursos. Para isso precisamos inserir códigos e/ou mexer na estrutura do Blog. Tome cuidado com o que vai colocar em seu blog. Há muitos códigos maliciosos: parece que funcionam perfeitamente, mas podem ser usados para rastrear sua movimentação falsificar conteúdo ou provocar instabilidades.
7. Contrate um serviço de hospedagem = mesmo que você não tenha um blog em outra plataforma (como o WordPress.org) é recomendável que se tenha um host para hospedagem de arquivos, imagens e até para eventualmente pensar em migrar para outra plataforma.
8. Conheça suas necessidades = O Blogger é uma ótima plataforma. É segura e estável (sustos acontecem). Mas não saia do serviço só por passar por algumas intemperes. Estude suas necessidades e veja se o Blogger realmente atende o que você precisa.
Se estiver tendo muitos problemas e dificuldades para fazer o que você quer, então tente estudar e aprofundar mais para usar melhor o serviço. Só mude de plataforma quando o Blogger não for mais suficiente para o que você precisa

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.