As qualidades de um Blog excelente!


Fala-se muito em blog de qualidade, blog profissional, blogs grandes e pequenos, mas pouco se fala das qualidades que um blog precisa ter para ser considerado excelente! A grande massa dos visitantes de nossos blogs nunca vão ser capazes de avaliar se o seu blog é grande ou pequeno, profissional ou amador. Uma coisa é certa: TODOS serão capazes de perceber suas qualidades enquanto blogueiro. Se o seu blog tem as qualidades certas, então a quantidade pouco importa e seu público será fidelizado.



Dá pra fingir ser um blog profissional. Também é possível fingir ser grande, falsificar estatísticas e aparentar ser um blog de qualidade.
Mas é impossível fingir qualidades!
A única coisa com que você deve se preocupar ao criar seu blog é conquistar qualidades que todos podem perceber, independente do tamanho do seu blog. Um “blog de sucesso” não é o mesmo que um “blog que tem sucesso”. As vezes sucesso é confundido com fama.
Do mesmo modo não podemos confundir um “blog que tem qualidades” com um “blog de qualidade”. As qualidades são os valores, o que torna o blog relevante para seu público, cativando-o e mantendo-o interessando em voltar para sempre mais. Se o seu blog tem as qualidades certas, tem mais chances de sobreviver a longo prazo.

Qualidades que o seu Blog tem que ter

1. Destacar-se dos demais = Quando olhamos para praticamente todos os nichos de blogs, vemos poucos que realmente fazem a diferença e fazem algo diferenciado. É como se todos seguissem a mesma fórmula. Encontre a sua fórmula, o seu estilo e produza o seu conteúdo, mesmo com um assunto igual aos outros, de uma maneira diferente.
2. Escreva corretamente = Uma qualidade que mostra que seu blog é melhor que a maioria, é sua capacidade de escrever bem, com propriedade e domínio da língua. Você pode escrever simples, mas não precisa escrever errado.
3. Interação com os leitores = Saber interagir com o seu público é fundamental, especialmente se pensarmos que um blog não se resume apenas às suas páginas e conteúdos. As redes sociais, fóruns, newsletter e outros canais de contato com seu público são a garantia de que seu público sempre voltará. Serve como fonte de empatia.
4. Publicar com regularidade = Uma qualidade importante é ser regular, constante na produção de conteúdo. Descubra seu ritmo e apresente ao seu público qual a sua “agenda” de publicações. Mostra que você é uma pessoa organizada e comprometida com o seu projeto de Blog.
5. Diversidade de formatos = Variar e apresentar seu conteúdo de forma variada, com estilos e maneiras deferentes do usual texto corrido, expressa criatividade. Esta parece ser uma qualidade esquecida entre os blogueiros: estão perdendo a criatividade, só fazendo o que outros já fazem. Publique vídeos, áudio, desenhos, e-books, podcasts… amplie!
6. Aplique corretamente o SEO = Cuidar de seu conteúdo é também saber moldá-lo para ser agradável aos buscadores. Não basta conhecer as melhores TÉCNICAS DE SEO, mas é preciso saber quais as melhores que se adaptam o seu blog e dão mais resultado. Um blogueiro sério não conta só com a sorte e estuda como melhorar tecnicamente o próprio blog.
7. Dê um tempo para si mesmo = O ponto que mais aprecio em blogueiros profissionais: eles sabem a hora de relaxar, parar, desligar-se do mundo on-line. Fica evidente que têm mais inspiração, sabe lidar melhor com as pessoas e sempre escrevem melhor que seus concorrentes. Há um tempo e um momento para cada coisa.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.