Bing dá dicas para indexação de conteúdo para Blogs e Sites



Há quem pense que o único mecanismo de busca que existe é o Google, mas o Bing é um forte concorrente. Pode não ser em números, mas é usado por milhares de pessoas por todo o mundo. Como blogueiros não é certo ignorar os outros mecanismos de busca. A equipe do Bing – http://www.bing.com/ – publicou um artigo com várias dicas de SEO que devem ser seguidas até para o Google. Vou destacar abaixo alguns pontos.


Já publiquei aqui da importância de se investir em outros mecanismos de busca como fonte alternativa de tráfego para seu blog. O Google é a grande potência, mas não deve ser superestimado.
buscador Bing, que é da Microsoft, tem uma parcela pequena do mercado de buscas, mas tem milhares de usuários e é bom saber como indexar bem o seu blog por lá. Até já ensinei aqui como usar o serviço de ferramentas para webmasters deles.
Então publicaram um artigo bem consistente sobre práticas relevantes e fundamentais de SEO que podem ajudar você a melhorar seu posicionamento por lá. O melhor é que as dicas também servem para o Google, o que te leva a ganhar dos dois lados. No artigo da equipe do Bing, são 18 coisas que precisamos saber sobre SEO - 18 things you need to know about SEO. Fiz um resumo das melhores dicas.

Dicas de SEO para o Bing

  1. Crie um Sitemap para facilitar e melhorar o rastreamento do seu blog pelos mecanismos de busca. 
  2. Mantenha um sistema de Feed / RSS para o seu blog. Os Feeds, além de servirem para fidelizar seu público, são ajudam a determinar a atualização de seu conteúdo.
  3. Tenha um layout que priorize a experiência do usuários e que seja centrado no conteúdo. Preocupe-se principalmente com a velocidade de carregamento da página.
  4. Use botões de compartilhamento em redes sociais e encoraje seus visitantes a divulgar seu conteúdo assim. Isso mostra que seu conteúdo é útil
  5. Não duplique conteúdo. Não copie o conteúdo de outros. Isso é muito sério. É preciso manter um conteúdo original.
Esse é o básico e foge das dicas técnicas. São coisas que todos podem fazer para melhorar a indexação nos mecanismos de busca e ajudam a desenvolver seu blog com qualidade. É sempre importante estudar técnicas de SEO com o foco no usuárioe você terá resultado nas mecanismos de busca.
E se o Google Panda te deu um susto ou se você não está muito seguro quanto à potencialidade de melhorar suas posições nos buscadores, então está na hora de começar a se preocupar mais com esses detalhes.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.