Como ativar a Newsletter do FeedBurner para seu Blog


Sempre falamos aqui sobre assinar Feed de blog, oferecer serviços de fidelização e maneiras de manter seu público sempre informado com as atualizações do seu Blog. Uma das melhores maneiras de interação é o e-mail. Você pode oferecer Newsletter para seus visitantes e isso é algo bem simples de fazer, mas precisa ser ativado no FeedBurner da Google.


já ensinei algumas coisas e formas para conseguir assinantes de newsletter para seu blog. Inclusive o próprio Blogger tem um modelo de formulário em Gadget que nem precisa de código. Mas todos esses métodos e dicas vão precisar que você tenha uma conta ativa no FeedBurner, para administrar o Feed do seu Blog.
Para ativar o serviço de “Seguir por e-mail” (Newsletter) do FeedBurner e poder desfrutar desses recursos, acesse sua conta ativa pelo http://feedburner.google.com/ e vá ao menu “Publicar” (Publicize), como na imagem abaixo:
Então selecione a opção no menu lateral “Email Subscriptions”. Você verá o botão de “Ativar”, caso o recurso esteja inativo. Várias opções de personalização vão aparecer, inclusive com a possibilidade de gerar um código para colar um formulário de assinatura.
Recomendo usar algum dos modelos que indiquei no início do post. Caso você use o WordPress.org, há vários plugins compatíveis com o FeedBurner e que facilitam a integração no seu blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.