Como customizar o painel “Agora” (Right Now) do WordPress.org



Uma das coisas que chama a atenção no WordPress.org é seu painel de controle bem intuitivo e fácil de usar, onde se tem uma visão geral de todo o blog e os menus são fáceis de navegar. Um dos elementos (widgets) dessa tela é o “Agora” (Right Now) que exibi informações gerais do conteúdo e estrutura do blog. É possível configurar essas informações e ter mais detalhes ainda com um simples plugin.


Se você usa o WordPress.org sempre olhar para a tela inicial do painel e vê as estatísticas gerais do conteúdo do seu blog bem destacadas no elemento “Agora”, como na imagem abaixo:
painel-WP-agora
Praticamente são os dados referentes à quantidade de post e o conteúdo, bem como as informações sobre os comentários recebidos. É bom, mas ainda assim é limitado. Pode-se ampliar e se ter mais informações que isso. Veja um exemplo de um painel mais completo:
painel-WP-right-now
Isso inclui várias possibilidades de informações e como esse plugin você mesmo é quem configura e escolhe o que será ou não exibido nesse novo painel.
Para ativar essa função mais estendida do widget “Agora”, basta instalar o seguinte plugin:
Depois de instalar e ativar, uma nova opção aparecerá no menu “Configurações” para que você possa escolher as informações que deseja exibir no novo painel.
Obs.: Pode ser que ao terminar de instalar o plugin, o painel do widget “Agora” seja colocado no final da tela do painel de controle geral. Basta movê-lo para o topo novamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.