Como inserir um Like Box no Blog


E você, já conseguiu fãs na sua página do Facebook?
Sempre, quando temos um blog, queremos que as coisas fiquem extremamente fáceis para o visitante. Ou seja, se queremos divulgação no Twitter, torna-se recomendada a instalação do TweeT Button no blog. Assim, para conseguir mais fãs em nossa página do Facebook, acaba por tornar-se necessário a implementação de um widget muito prático que facilite ao máximo a tarefa do novo leitor em curtir a página do seu blog no Facebook levando consequentemente à mais divulgação e leitores fiéis.



Este widget se chama Like Box, é de fácil inserção e funciona em qualquer plataforma, seja ela Blogger, WordPress ou outra que suporte a inserção de widgets em HTML. Para usá-la, é necessária a criação gratuita de uma página no Facebook, algo que pode ser feito seguindo o tutorial do post:
Com tudo pronto, vamos ao tutorial!
) Primeiramente, acesse a sua página (criada no Facebook) e copie a URL relativa à ela.
) Informe a URL da Página no campo “Facebook Page URL“.
) Configure outros parâmetros, conforme sua preferência. Tais como esquema de cor, exibição ou não do rosto e exibição da lista de fãs e novidades da página no Widget.
) Após configurar o widget, clique no botão “Get Code” e copie o código informado logo abaixo do texto “iframe” teclando CTRL+C.
) Cole-o em sua sidebar usando o tutorial do post:

Blogger

Acesse o Painel do Blogger.
Clique no link Design referente ao blog que deseja modificar, e em seguida clique em “Adicionar widget” (na sidebar onde você deseja adicionar o código HTML).
Procure pelo widget “HTML/Javascript” e cole o código no campo “Conteúdo“, se preferir, adicione um título ao widget preenchendo o campo “Título“. Em seguida, clique em SALVAR e pronto!

WordPress.org

Acesse o painel de administração do seu blog e clique em Aparência ~> Widgets.
 Arraste o widget “Texto” à sidebar na qual deseja adicionar o widget e adicione o código HTML na área grande que aparece. Se preferir, também informe um título para o widget preenchendo o campo “Título”.
Clique em “Salvar” e pronto!
Viu como é simples? Agora, você pode adicionar o que bem quiser no seu blog. Mas atenção: widgets demais podem deixar sua página pesada e, às vezes, meio que insuportável para seus visitantes por mais fiéis que eles sejam.

Pronto!  Agora é só escrever novos e interessantes posts para o seu blog e esperar que seus leitores e visitantes curtam sua página no Facebook, gerando mais divulgação e visitas.
Após configurar a sua Like box, você ainda terá, claro, o trabalho de escrever novos posts e manter o blog atualizado e interessante aos seus leitores. Mas poderá ser recompensado, através deste simples widget, com mais fãs em sua página do Facebook. E você, tem algo à dizer sobre este incrível widget do Facebook?

1 comentários:

  • Anabel says:
    1 de fevereiro de 2016 às 09:21

    muito bom tutorial.
    Eu coloquei minha caixa de facebook em 5 minutos

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.