Dá pra ganhar dinheiro com qualquer Blog?


Ganhar Dinheiro com Blog
Há blogueiros de todos os tipos, onde é bem comum encontrar aqueles que descobrem ser possível monetizar um blog e gerar alguma renda pela internet, apenas escrevendo o que gosta, sem sair de casa. Pode não ser tão simples assim, mas qualquer um que tenha um blog, seja qual for o objetivo, eventualmente vai ouvir dizer que “dá pra ganhar dinheiro com Blog”. O ponto é: e se o SEU blog não tem esse potencial?


Ganhar Dinheiro com Blog

É possível ganhar dinheiro na Internet criando um blog, mas existem questões importantes para serem levantadas. Isso não se faz da noite para o dia e muitos vão querer se aproveitar de você para dar golpes prometendo dinheiro fácil.
Separamos aqui as informações mais importantes para você entrar no mundo de “ganhar dinheiro na internet” da forma correta e sem ser enganado ou desistir no meio do caminho. 
Quando um blogueiro cisma de que quer ganhar dinheiro pela internet, dificilmente você tira essa ideia da cabeça dele. Vai tentar de tudo: programas afiliados, AdSense, vender produtos próprios, comprar kits maravilhosos que prometem soluções definitivas.
Eventualmente até encontramos blogueiros que começam muito bem seus projetos, estudam e dominam o assunto que abordam, além de conquistar um ótimo público qualificado. A questão é que há blogs que podem não ser eficientes para monetização e muitos fatores podem atrapalhar.
Todo Blog, eventualmente, pode gerar receita, o problema é a quantidade. Muitos não passam de alguns centavos por dia no AdSense, sem saber o que provoca tão baixa conversão.
O assunto = Pode ser que o assunto abordado em seu blog tenha pouco potencial para gerar receitas, especialmente se não é possível associar marcas, produtos ou serviços. Boa parte do dinheiro que circula na internet é de pessoas comprando produtos.
Por exemplo: se o seu blog é sobre novelas da TV aberta. É um assunto que vai atrair muita gente, mas dificilmente será possível exibir anúncios de produtos ou serviços associados à novelas. E há temas que simplesmente repelem os anunciantes, principalmente se for algo que cause polêmica.
O layout = Um problema bem comum é o layout do blog atrapalhar. O espaço ocupado pelos anúncios é extremamente relevante para conversão de cliques e para atrair a atenção dos visitantes. Os banners precisam estar em lugares visíveis e fáceis de identificar. Se colocar algo pequeno no rodapé da página, pouca gente vai ver.
É bem comum também, bons layouts não terem sido pensados para espaços de anúncios, principalmente modelos para blogs femininos.
O estilo do Blogueiro = Pode ser que o assunto seja bom, o layout perfeito, mas o blogueiro atrapalha. Sim, você pode atrapalhar a monetização do seu blog. É importante que você considere seu blog como um negócio, se quer ganhar dinheiro com ele. Tratar seu blog apenas como um passa-tempo tira as possibilidade de gerar receitas de forma significativa. Também não podemos descartar a maneira como você aborda certos assuntos.
O público atingido = O mais importante num blog que quer ser monetizado, é o público que ele captura. O público precisa ser interessante para o anunciante, interessando em produtos e serviços que possam ser adquiridos. Até a experiência que o seu público tem com a internet afeta.
Oferta e procura = Tudo isso se resume à “lei da oferta e da procura”. Equacionar o público certo, que seja interessante para os anunciantes ideias, somado ao conteúdo e forma do seu blog, é uma tarefa um tanto quanto complicada. Quanto mais perto do ideal você chegar, maiores podem ser seus ganhos.
O engano da maioria é pensar que seja fácil ganhar dinheiro com blog, como se fosse apenas apertar o botão esquerdo do mouse. O certo é que, se o seu blog tem o potencial certo, levará meses para que você estruture algo realmente significativo. Não pode enganar-se com promessas e sempre pensar em como seu blog pode ser melhor.
Por fim, não podemos descartar a possibilidade de que há realmente blogs, a maioria deles, que nunca terão potencial de gerar ganhos e receita para seus donos. Muitos blogueiros nem mesmo vão cogitar tal possibilidade. Vai depender unicamente de você e seus objetivos.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.