#4 Projeto: Blog – SEO de configurações gerais


Dicas de SEO para BlogsAlgumas configurações são muito importantes serem feitas desde o início do Blog, para manter um padrão e já começar com qualidade. Mesmo com pouco conteúdo ainda, um blog precisa aplicar algumas coisas de SEO e plugins (para quem usar o WordPress.ORG), que fazem parte das configurações gerais. Nesse quarto vídeo da série “Projeto: Blog”, vou apresentar os plugns que usarei para SEO e pequenos detalhes.

Dessa vez fiz um vídeo menor para ver se fica mais interessante para as pessoas acompanharem. Penso que estes vídeos podem ser mais objetivos, se quero mesmo ajudar e narrar todo o processo de desenvolvimento do Blog.


Depois te tratar de questões da estrutura e conteúdo do Blog e também de como será apresentado o projeto, passamos para configurações e técnicas de SEO que serão importantes para o Blog crescer a médio e longo prazo.
Assista agora o #4 Projeto: Blog - http://youtu.be/EW11rhV5dh0
Mesmo tratando de plugins para WordPress.ORG, no Blogger também é possível fazer configuraç
ões de SEO importantes para o Blog conseguir melhores resultados de indexação no Google.
Citei no vídeo alguns plugins que são importantes ter num blog feito no WordPress.ORG. Você pode preferir outros e até testar diferentes técnicas para ter o mesmo resultado ou até melhor. Fica a seu critério.

  • Plugin para SEO = Yoast WordPress SEO está cotado entre os melhores para configurações gerais de SEO e um Blog. Praticamente tudo é feito em menus fáceis de entender, com mudanças que afetam todo o Blog ou só as partes que você escolher.
  • Sitemap do Blog = XML-Sitemap Plugin – ter um plugin que gera o sitemap do seu blog é outra coisa que não dá para ficar sem.
  • Conta no Webmaster Tools = o serviço de Ferramentas para Webmasters da Google é extremamente importante para que você acompanhe a indexação do seu Blog. Precisa do Sitemap. http://www.google.com/webmasters/tools/?hl=pt-BR
  • Links quebrados = Broken Link Checker plugin é muito útil para evitar que você indique links quebrados dentro e fora do seu Blog.
  • Conta no Google Analytics = Para acompanhar as visitas do Blog e saber a qualidade e origem dessas visitas, entre outras coisas importantes sobre seu público que chegará ao Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.