Blogs podem faturar $ milhões $ neste Natal


Todos que trabalham no comércio sabem que a melhor época do ano para vendas é o Natal. As festas de fim de ano levam milhares de pessoas às ruas, o Décimo Terceiro salário dá mais poder de compra à população e grandes marcas lançam novos produtos. A internet tornou-se o grande Shopping Center onde milhares de brasileiros estão mais a vontade para comprar. Com isso, seu Blog pode faturar muito dinheiro se souber surfar essa onda de prosperidade.


A pergunta é:

Seu Blog vai ganhar quanto?

As possibilidades para ganhar dinheiro com um blog são muitas, mas é preciso saber escolher bem as formas de monetização, de acordo com o seu público algo e programas afiliados ou mesmo sistemas como AdSense ou vendas diretas.
Nem todo Blog consegue ganhar dinheiro mas, se for feito um bom trabalho de motivação, pesquisa e uso das ferramentas certas, você poderá aproveitar desse crescimento do varejo online no Brasil e levar a uma parte para sua conta bancária.
Mulher comprando pela internet

Como faturar com o Blog nesse Natal

Existem algumas maneiras eficientes de monetização para seu Blog nesse período de natal. O mais importante é identificar claramente o seu público alvo para saber o que oferecer para ele.
  • Programas Afiliados de lojas online = Muitas lojas online têm seus próprios programas afiliados e pagam diretamente porcentagens de vendas que surgirem a partir do seu blog, seja por indicação de links ou banners.
A vantagem desse tipo de sistema é que você pode procurar ofertas de produtos interessantes e apresentar diretamente para os seus visitantes, até mesmo em forma de reviews ou indicação, motivando a compra.
Os melhores são mesmo os sites de comparação de preços. Os mais famosos chegam até a pagar por clique (CPC) alguns centavos, mas se seu blog tem grande volume de visitas, pode ser uma alternativa caso você não tenha tempo para ficar apresentando produtos.
  • E-commerce = Alguns sites também oferecem possibilidade de você criar uma versão de loja online, que também paga uma porcentagem das vendas.
  • Produtos próprios = Se você tem seus próprios produtos, especialmente artesanato, decoração para casa ou moda feminina, é bom procurar uma forma de oferecer seus produtos de forma mais consistente, especialmente aproveitando seus contatos nas redes sociais.
As alternativas mais simples, para blogs que não têm como oferecer diretamente algum produto é estudar como melhorar o desempenho de sistemas como o AdSense. Procure os melhores espaços no seu layout, use blocos de anúncios maiores e vá em busca de mais público de Agregadores, que tendem a clicar mais em anúncios.
  • Amplie sua rede = Ofereça produtos aos seus seguidores, que possa interessar a eles. Use Newsletter para apresentar ofertas de seus programas afiliados. Atualize seus melhores e mais visitados artigos, adicionando a eles banners de ofertas, produtos e serviços.
Esta é a época da compra por impulso e você pode provocar isso ao máximo em seus seguidores e leitores. Seja criativo, estimule a curiosidade e o desejo das pessoas para que você consiga vender ou revender o máximo possível.

Produtos em alta nesse Natal

Observe bem o que está em alta na sua área. Mesmo assim, os produtos que mais se espera vender nesse Natal são:
  • Produtos eletrônicos = Especialmente notebooks e Tablets (que são a última moda), além dos vídeo-games, celulares e GPSs para carros.
  • Moda e Beleza = tudo o que envolve o mundo feminino sempre cresce e vende muito.
  • Pacotes de viagem = Mesmo que o período de alta temporada seja mais caro, muita gente aproveita o dinheiro extra para programar viagens do próximo ano, antecipadamente.
  • Produtos esportivos e Moda Praia = Essa é a época do Verão, onde as pessoas investem mais em academia e moda praia.
  • Livros = Isso não sai de moda e há grandes títulos de sucesso esse ano (2012) que muita gente quer.
Existem outros nichos de mercado que variam de acordo com o seu público. Esteja atento à demanda de seus leitores para saber oferecer o produto certo da forma mais eficiente possível para converter em venda e lucros para você.
E uma dica final: foque nas mulheres. Se seu nicho atrai um público feminino grande, então suas chances são melhores, pois as mulheres tendem a comprar mais por impulso e sabem usar muito bem um cartão de crédito. Claro, elas também são mais organizadas com dinheiro do que os homens e hoje em dia têm mais dinheiro.
Ganhar dinheiro com Blog no Natal


0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.