Aprenda com o Bing como aparecer melhor no Google


Buscadores Bing e Google

Para blogueiros, é importante aparecer bem indexado em qualquer buscador e o Bing nos deu uma ótima ajuda para aparecermos melhor no Google… sim, no Google!
Mesmo com o Google dominando o serviço de Busca na internet, um concorrente ainda sobrevive. O Bing, da Microsoft, tem certo espaço e tem suas qualidades. Muita gente usa o Bing pela busca padrão do Internet Explorer ou a partir de páginas de serviços parceiros; e há quem nem perceba a diferença, quando se trata de usuários médios.



Todos conhecem o Bing – http://www.bing.com – que não é o buscador mais usado e está longe de tirar o sono do Google, mas tem seu espaço no mercado e não deve ser ignorado por nós blogueiros.
Recentemente o serviço de Webmaster do Bing publicou um ótimo artigo de ajuda/suporte dando dicas de como aparecer bem no ranking dos resultados deles. Uma espécia de lista com sugestões de como tratar o conteúdo de sites e Blogs para o que eles consideram técnicas de SEO básicas e importantes.
O melhor dessa lista é que pode ser usada para melhorarmos também o nosso ranking no Google - http://www.google.com.br – já que praticamente tudo é aplicável como prática de qualidade pela gigante das buscas. No fundo, as dicas são mesmo mostrando como manter a qualidade e tornar seu conteúdo mais amigável aos buscadores.

Bing Webmaster Guidelines

Selecionei parte do conteúdo que está em inglês nesse guia do Bing, com as melhores dicas do artigo. Ao menos as que considerei mais importantes e mais fáceis de serem rapidamente aplicadas, bem como as que coincidem com as práticas recomendadas pela Google também.
Logo do Bing com as cores do Google
  • Conteúdo = Isto é o mais importante para o Bing e qualquer buscador, além de ser o que os usuários realmente querem. Deve ser fácil de navegar, de qualidade para fidelizar o visitante e sempre atualizado.
  • Links = É a forma básica para seu blog ser encontrados pelos buscadores e começar uma classificação. Por isso é importante ter outros sites e blogs apontando links para seu conteúdo. Mas não é bom comprar links, nem espalhar indiscriminadamente o seu link só para gerar ranking. Tem que ser  link de qualidade  e contextualizado.
  • Redes Sociais = O Bing leva em consideração a interação e propagação de seus links nas redes sociais também. É bom ter boa penetração social e muita gente falando de seu conteúdo e seu Blog. O Google leva em consideração bastante os cliques no botão “+1″ de interação do Google+.
  • Páginas leves e rápidas = O peso de seu blog e o tempo de carregamento também afetam a indexação do seu Blog. Se blog precisa abrir rápido.
  • Conteúdo duplicado = Ninguém gosta de conteúdo duplicado, então nunca é bom copiar conteúdo de outros blogs (mesmo citando a fonte). Blogs com conteúdo duplicado perdem relevância e posições.
  • Existem outras dicas no artigo oficial do Bing que vale a pena ler com atenção. Mesmo que seu blog não receba muitas visitas daquele buscador, pode ser uma boa para melhorar suas chances por lá e com o Google também.

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