Seu Blog precisa de Médico

Tem Blog com a saúde ruim, precisando de ajuda profissional para melhorar. Nossos Blogs também precisam fazer alguns “exames” para garantir que fique sempre forte e não adoeça de vez, acabando por morrer. Como qualquer estado de saúde, seu blog também pode apresentar sintomas de alguma “doença” ou de qualquer mal estar. Muita coisa pode deixar o seu Blog doente e sem vitalidade, onde se você não reagir rápido, pode perder o paciente.




Questões psicológica

Um dos piores sintomas que um blog pode vivenciar são os que envolvem questões psicológicas. O mais grave são os problemas de identidade. Um Blog sem identidade não é capaz de gerar identificação com o público e nem mesmo saberá o que deve publicar.O desânimo também pode agravar quadros de depressão, quando o blogueiro não consegue acreditar em seu próprio potencial. Isso pode levar até a questões de falta de caráter, quando o blogueiro recorre a práticas criminosas, como plágio e duplicação de conteúdo.
Outra questão psicológica são as relações sociais. Ser um blogueiro anti social pode afetar gravemente a sua capacidade de crescer.

Situação cardíaca

Suas emoções, relações pessoais, seus desejos e sonhos para seu blog: tudo isso influência no desenvolvimento do seu Blog. O que faz seu coração bater mais forte na hora de blogar?
Quando aquele entusiasmo inicial acaba, algo precisa ser feito urgentemente para que seu blog não acabe de vez. É hora de voltar às origens para resgatar o amor inicial que você tinha quando criou o seu Blog.

Funcionamento do cérebro

O que pode prejudicar de vez um blog é o mal funcionamento do cérebro, onde estão todas as questões de criatividade, inteligência, conhecimento e estudo. Um blogueiro que não desafia o seu cérebro, lendo e aprendendo cada vez mais sobre o que faz – seu tema principal, ao menos – nunca irá evoluir.
O tratamento mais eficiente para manter o cérebro sempre desafiado e em bom funcionamento é o estudo e a leitura. Essas práticas estimulam e desafiam o blogueiro a querer ir mais longe.

Estrutura física

Não só blog precisa de boa saúde, mas também o blogueiro que está por trás dele. A estrutura de um blog passa por diversos fatores, como um bom serviço de hospedagem e sistema de blog, além de um layout organizado, centralizado no conteúdo e fácil de navegar.
Outra questão estrutural para um blog são as técnicas de SEO, fundamentais para que os buscadores gostem e entendam o que encontram no blog. Só assim se pode conseguir boas posições nos rankings.
E, por falar em questão física, você tem cuidado do seu corpo enquanto bloga?
Cuidar da saúde de seu blog pode garantir a longevidade dele, uma vez que a maioria morre de doenças que nem conhece e nem percebe o estado crítico em que se encontram. Muitos sintomas relacionam o blog ao blogueiro e, quando um está mal, o outro também sobre junto.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.