O que é melhor para o Blogueiro: Notebook ou PC?

Gostaria de levantar um debate para aqueles que trabalham de alguma forma com seus blogs: é melhor usar um notebook, algo pessoal ou um PC, computador de mesa, mesmo que não seja compartilhado com a família?
Quero abrir esse espaço para pensarmos qual seria a melhor estrutura técnica para trabalharmos nossos blogs e projetos paralelos, sem perder em conforto e eficiência técnica.


Aqui neste artigo vou levantar questões genéricas sobre vantagens e desvantagens de ter um notebook ou um PC como plataforma de trabalho para um blogueiro. Cada pessoa tem suas necessidades e demandas na hora de escolher o melhor formato.


Mas quero ver também a opinião para configurações, sugestões e indicações de marcas, características técnicas e o que vocês acham que seja essencial que uma máquina precisa ter para anteder a um blogueiro profissional.
Quem sabe assim conseguimos chegar às especificações que seriam um ótimo modelo padrão de notebook e PC para blogueiro? Seria muito interessante. E se conseguirmos isso, publicarei um artigo com as conclusões de qual tipo ideal para nós blogueiros sermos bem atendidos em nossas necessidades.

Vantagens do Notebook

A portabilidade do notebook dá mais liberdade para o blogueiro levar sua ferramenta de trabalho para onde quiser e esse pode ser uma vantagem determinante na escolha. Além disso existem modelos para todos os gostos. Se você sabe exatamente o que quer, um netbook, notebook ou ultrabook irá atendê-lo sem problemas.
Comprando uma boa marca, será seu computador por ao menos 3 ou 5 anos sem precisar de upgrades. Os preços vão variar e, na grande maioria dos casos, são acessíveis.

Vantagens do PC

Penso que a maior vantagem é a flexibilidade dos PCs em serem adaptáveis. É possível dar um upgrade no PC sempre que algo novo surgir ou uma nova demanda aparecer. Por exemplo: se precisa de mais poder de processamento de vídeo, basta trocar a placa de vídeo ou simplesmente colocar mais memória. Claro que algumas partes dos notebooks são fáceis de fazer upgrade, mas outras nem tanto.
Um PC acomoda-se melhor nas mesas de escritórios, pode ter um monitor bem grande e pelo preço de um notebook bacana, podemos comprar um PC ainda melhor. Outra vantagem de um Computador de mesa é você mesmo poder montar suas configurações como preferir, parte por parte.
O computador de mesa dá a você mais “poder de fogo”, já que é possível gastar com partes mais específicas, periféricos voltados para suas demandas.

Desvantagens do Notebook

Uma desvantagem é a limitação do tamanho da tela, que gira em média de 15″ (polegadas). Meu notebook pessoal tem 15″ e oferece dimensões suficientes para quem trabalha majoritariamente com texto. Mas quando preciso editar vídeos não é uma boa opção.
Notebooks tende a ser limitados também em performance. E quando se equiparam a PCs, custam muito mais caro que a média, tornando o investimento quase inviável. Com o mesmo preço de um ultrabook, por exemplo, podemo comprar um poderoso PC, incluindo um monitor de 29″.
Outra desvantagem é que os notebooks tendem a ser mais frágeis e estão vulneráveis a acidentes, especialmente quando transportados.

Desvantagens do PC

A impressão que tenho é que os computadores de mesa fica desatualizados mais rápido. Mesmo tendo um investimento mais em conta para boas configurações, parece que sempre há algo melhor logo depois que compramos o nosso. No fim, um bom PC acaba precisando de upgrade após uns 2 anos (ou menos se você for viciado em tecnologia).
Outro problema é que, se ele não estiver em seu escritório (pode ser um escritório na sua casa) ou dentro do seu quarto, acaba virando um computador coletivo, acessível para toda a família.
E por ser uma máquina mais poderosa que a média dos notebooks, você acaba montando algo para jogar, assistir filmes, ouvir suas milhares de músicas, entre outras atividades que não apenas navegar na internet e cuidar de seu Blog. É uma vantagem e uma desvantagem ao mesmo tempo, já que você investe em um equipamento que pode ser mais versátil.

Conclusão?

Melhor será se todos que lerem esse artigo nos ajudassem a chegarmos a uma conclusão coletiva. Como disse no início, podemos compartilhar nossas preferências, até com especificações técnicas, para que depois eu possa formular um outro artigo com aquilo que seria o modelo ideal para blogueiros trabalharem e usarem como ferramenta.
Defendam suas marcas preferidas e seus estilos.
Eu mesmo ainda uso um velho notebook que compre em 2007 e nunca mais troquei. Pode ser que vocês me convençam de que já está na hora de procurar outro (Notebook ou PC de mesa?) para alavancar melhor meu desempenho como blogueiro profissional.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.