O que seu Blog tem a ver com o “Medida Certa” do Ronaldo Fenômeno?


Medida Certa Ronaldo FenômenoA Rede Globo insistiu por 3 meses em sua programação do Fantástico com o quadro “Medida Certa”. O participante dessa vez foi o Ronaldo Nazário, o Fenômeno, ex-jogador de futebol. Claramente um personagem emblemático para o desafio de emagrecer e ter saúde física. Ele bateu as metas estabelecidas, emagreceu e promete continuar. Mas… o que isso tem a ver com seu Blog?

O Ronaldo sempre foi um exemplo de superação no esporte por tudo o que ele passou com contusões e cirurgias, risco de nunca voltar a jogar futebol. Mas deu a volta por cima, especialmente na copa de 2002. Mas ele perdeu a linha, engordou e não conseguiu manter o ritmo de excelente jogar que foi.



Podemos aprender um pouco com o desafio que ele participou no Fantástico da Rede Globo, chamado de Medida Certa. Ele precisava emagrecer e recuperar a saúde em 90 dias de treinos e atividades físicas, sem parar com suas atividades e trabalho, mantendo uma rotina.

O que podemos aprender com o Ronaldo no Medida Certa?

1. Busque orientação = Sempre que for começar um projeto, estude, aprofunde e busque ajuda, conhecimento para iniciar da forma correta. O Ronaldo precisou de ajuda médica e de um ternador pessoal. Você pode precisar de um webdesigner, ler mais artigos de metablogs como o [ Ferramentas Blog ] e estudar mais sobre o seu nicho. Sem orientação você ficará perdido e fará tudo errado.
2. Metas claras = Os objetivos são fundamentais para você nunca desanimar de seus projetos. Ter metas bem definidas ajudará você a saber onde quer chegar com seu blog e como fazer para conseguir. É um passo de cada vez, cumprindo etapas para ter o resultado. Além disso, só crie metas que você seja capaz de cumprir, não sonhe muito além de suas capacidades nesse momento.
3. Constância = Como na atividade física, para ser blogueiro, você precisa ser constante e nunca deixar nada para depois. Crie uma rotina, algo como nas atividades físicas, com dias e horários para fazer as coisas. Ser mais organizado pode ajudar seu blog a se desenvolver da maneira certa e sem perder o caminho.
Metas para Blogs
4. Persistência = Nunca desanimar com os desafios que vão surgir ou com coisas que pareça difíceis. Por isso é importante uma rotina e metas, isso ajuda a não parar no meio do caminho. Insista mesmo quando tudo parecer dar errado ou impossível.
5. Gostar do que faz = Assim como é importante escolher atividades físicas que você goste para não desanimar, é importante que você goste do que faz em seu blog. Só trate de temas de seu interesse e que motivam você. Se tem prazer no que faz, então suas chances de desanimar serão mínimas.
6. Longo prazo = Nunca espere resultados rápidos e imediatos. Do mesmo modo que o Ronaldo teve que persistir por 90 dias e não vai parar, você não pode achar que tudo terá resultado fácil e rápido. Terá que suar e trabalhar para conseguir chegar aos seus objetivos.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.