5 DICAS INFALÍVEIS PARA OBTER MAIS TRÁFEGO PARA SEU BLOG

5 dicas infalíveis para obter mais tráfego para seu blogComo todo blogueiro sabe; o tráfego é muito importante para a saúde e a vida de qualquer blog. É como o alimento para todo ser vivo. 

Conseguir tráfego para um blog ou site é a coisa mais difícil na carreira de um blogueiro, e o fato de não receber visitantes é suficiente para tirar o sono de qualquer um. 

Assim que, em nosso artigo hoje vamos compartilhar 5 dicas básicas e valiosas que deve ajuda-lo a obter mais tráfego para o seu blog ou site.



Escreva tanto conteúdo como se não houvesse amanhã

O conteúdo é a coisa principal e fundamental, é como o se fosse o coração de seu blog ou site. Quanto mais melhor; com mais conteúdo o seu blog vai ser saudável e potente para aparecer nos resultados de pesquisa e receber os visitantes orgânicos. Portanto, tente escrever tanto conteúdo quanto possível, e também aumentar a frequência dos posts, isso ajuda o seu blog a indexar rapidamente pelos robôs dos motores de buscas (Google, etc) e mantem o seu blog vivo também para os seus leitores regulares. No caso, se não for possível manter estável a frequência dos posts, então você tem a opção de convidar outros blogueiros para postar em seu blog ou contratar autores. 

Sempre dê um título atraente ao seu artigo

Após você escrever o artigo; leia-o com todo cuidado e atenção, e faça um título para ele, mas tenha duas coisas em mente ao dar um título, primeiro usar palavras-chave relacionadas, e, segundo torná-lo atrativo através do uso de palavras atraentes. Isso ajuda muito e força seus leitores e visitantes a clicar sobre ele, aumentando o número de pageviews e diminuindo a taxa de rejeição. 

Mantenha a exclusividade do seu Blog

Sempre dê prioridade à singularidade, se você quiser tornar seu blog visível. O corpo de cada ser humano é semelhante, mas, a única coisa que difere ele de outra pessoa é a maneira de se vestir, comportamento, etc. Tente oferecer sempre um conteúdo exclusivo aos seus leitores, e tente estar na lista dos primeiros na introdução de coisas novas no mundo online. Se você está compartilhando a mesma coisa que o resto de milhares de outros blogueiros também partilha não ajuda muito a construir leitores. Assim que, para aumentar o tráfego do seu blog, tenha ideias criativas. 

Escreva artigos para outros blogs

“Guest Post” é uma tendência recente, mas efetiva no mundo dos blogs. “Guest Post” significa que você pode enviar seu post ou artigo para qualquer outro blog como um autor convidado. O principal objetivo do “Guest Post” é mostrar a sua existência para a comunidade online, a fim de obter backlinks e aumentar seus seguidores e leitores. Mas sempre publique seu post em blogs ou sites que tem o mesmo nicho que o seu blog, o SEO deve ser compatível; dê preferencia ao que tem um page rank acima de 2. Se os leitores encontrar o seu post relacionado ao seu interesse, provavelmente, eles vão clicar no link do seu perfil para saber mais de você, e os motores de busca também determinam a popularidade de um blog ou site, olhando para os links de entrada. Desta forma, funciona e dá backlinks permanentes e ajuda a aumentar o tráfego do seu blog. 

Envie seu Blog aos diretórios online

Submeter seu blog nos diretórios on-line também é bom para o Search Engine Optimization, e também lhe dá um trafego direto com backlinks. Há milhares de diretórios on-line, e você só tem que se inscrever e enviar o seu blog. 

Tenho certeza que as dicas acima irão ajuda-lo a conseguir mais tráfego para o seu blog. E você pode compartilhar seus pontos de vista sobre o artigo acima e também dar algumas outras dicas que você acha que são úteis para atrair o tráfego para o blog. 

Até a próxima! 

1 comentários:

  • Unknown says:
    1 de fevereiro de 2013 às 06:56

    Eu acho muito gratificante o Blog gere sites fazer iniciativas como esta para ajudar os outros blogueiros, pois na maioria das vêzes alguns autores de blogs têm a informação precisa, mas não divulgam. Este é um artigo muito útil para qualquer pessoa que esteja começando ou que quer otimizar seu blog. Muito agradecido por esta postagem. Sinceramente. Marcelo Silva do Blog Bakundimaizuma.

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.