Avaliação de Postagens do Blog com Imagem de Mãozinha (Positivo e Negativo)

Coloque um sistema de avaliação de postagens no seu blog com as imagens das mãozinhas com sinal de positivo e negativo isso é uma forma simples de saber a opinião das pessoas, além disso, pode ser um acessório legal que muitas pessoas gostam dessa forma simples e rápida de votar avaliar o post. Mas se quiser você pode usar também o gadget padrão do blogger para mostrar reações.
Antes de começar faça um backup do seu template embora esse código seja muito simples de colocar é melhor ter uma cópia de segurança. 




classificar postagens do blog

Entre na pagina editar html, marque a opção expandir modelos de widgets, use o Crtl+F e procure por:

<data:post.body/>

Em alguns templates que usam o resumo da postagem tem mais de um então precisa testar para descobrir qual é o correto. E coloque esse código logo abaixo dele.

<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>
<div class='js-kit-rating' expr:path='data:post.url' expr:permalink='data:post.url' expr:title='data:post.title' view='score'>
</div>
</b:if>

Agora encontre </body> e coloque essa linha antes dele:

<script src="http://js-kit.com/ratings.js"></script>

Clique para salvar as alterações e já está tudo pronto, agora seu blog já tem um sistema de avaliação de postagens com as mãozinhas fazendo sinal de positivo e negativo.
avalizar post com estrelas

Se quiser que apareça a avaliação com estrelinhas é só apagar o trecho view='score' na primeira parte do código. 

O único ponto negativo desse sistema é que ele é feito em inglês e não temos a opção de tradução, mas as pessoas normalmente apenas votam e olham os números ao lado dos ícones de positivo e negativo para ver a contagem, por isso achamos que o idioma do widget não atrapalhará em nada. Esperamos que gostem de mais esse acessório para usar no seu blog e digam sua opinião sobre ele.

1 comentários:

  • Polemizado says:
    30 de junho de 2014 às 11:28

    Olá... excelente dica :)
    Eu gostaria de saber se existe algum código para colocar avaliações de comentários dos leitores e não nos posts. Tipo, uma pessoa comenta e junto ao seu comentário colocar essas mãozinhas, para que outros leitores possam avaliar tal comentário. Se tiver como e puder repassar, agradeço. ^.^
    Lembrando que utilizo comentários via Facebook e Blogger integrados.
    Abraço e sucesso!

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.