Parceria entre novos e pequenos blogs é necessária


É comum ainda hoje muitos blogueiros procurarem outros blogs para fazerem parcerias. Seja troca de banners ou links, uma parceria para quem está iniciando é fundamental e pode fazer muita diferença.

Quais as vantagens em fazer parceria com outros blogs?

A primeira e mais importante: Networking, ou seja, rede de contatos. Na blogosfera é importante ter amigos, parceiros e pessoas que você pode contar. São elas que vão te ajudar com dúvidas, planos de negócios, futuros empreendimentos e mais contatos (afinal é uma rede infinita).
Outro ponto importante é que o link do seu blog será espalhado, você ganha mais visibilidade, mais links que contam no Google e por consequência visitas.
Com apenas um banner o seu blog vai se espalhando na internet.

Quais as desvantagens?

Para fazer parceria, seu blog também vai funcionar com um mural. Da mesma forma que seus parceiros carregam seu banner, você terá que carregar os banners deles. Dependendo da quantidade sua página ficará sobrecarregada visualmente e com certeza vai demorar mais tempo para carregar.
Além do mais manter atualizado a lista de parceiros é complicado. As vezes um blog parceiro fecha ou tira seu banner sem aviso prévio, fica fora do ar por muitos dias ou até mesmo pega um vírus e o Google acaba te prejudicando por divulgar um blog com conteúdo prejudicial ao usuário.

Parceria apenas para iniciantes e blogs pequenos

Infelizmente, ou felizmente, parcerias abertas, negociáveis de forma simples, são mais fáceis apenas para blogs pequenos ou blogs novos. Isso ocorrer porque quanto maior o blog, mais interessados surgem e o que antes era “brincadeira” se torna coisa séria, onde tudo deve ser pensado com mais cuidado.
O Códigos Blog recebe várias solicitações de parcerias todos os dias, isso porque em lugar nenhum desse blog eu deixo escrito que faço parceria. Exatamente por esse motivo não é simples abrir um espaço para esse fim, são muitos blogs para pouco espaço. Não é questão de ser solidário, gentil, é questão de organização e profissionalismo.
Existem alguns grandes blogs que trabalham com sistemas de parcerias, todavia é algo mais burocrático, onde existe uma avaliação de cada blog e muitas vezes exigem que o blog envie um número X de visitas mensal. Não é um trabalho simples para ambos os blogs envolvidos.

Conclusão

Fazer parceria com outros blogs através de links e banners no inicio pode ser algo muito importante, é um meio de deslanchar seu blog muito interessante, mas não conte sempre com isso. Quando o blog começar a crescer isso pode dar trabalho e vai exigir um jogo de cintura para administrar ou abandonar de vez esse sistema.

1 comentários:

  • BBens Promotora says:
    27 de setembro de 2016 às 17:51

    Eu estava pensando em tudo que você falou, será que não era válido fazer pequenas postagens em guest posts? Mas o ruim é criar uma postagem e não ter a contrapartida ou acontecer a mesma coisa que citou no texto, seu blog ser "cúmplice de más práticas"
    Pois a ideia de banners foi uma febre e atualmente dificilmente clicam neles.

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.