Ganhe visitas escrevendo guest posts


guest post
Existem diversas formas de divulgar um blog, e todas tem um determinado resultado nessa divulgação. Uma das formas mais eficazes de fazer a divulgação de um blog é mesmo escrevendo os famosos guest posts, ou artigos convidados. Se você ainda não sabe do que se trata, se refere a um artigo seu que será publicado no blog de uma outra pessoa e que vai lhe render uma indicação. Através desta indicação você vai ganhar tráfego dos leitores que lerão seu artigo e poderá fidelizar cada um deles como seus leitores também. Veremos então os benefícios que um simples guest post pode nos render.

TRÁFEGO QUALIFICADO

Quando pensamos em escrever um guest post, o melhor é que selecionamos blogs no mesmo nicho que o nosso, mas pode não ser assim (explico mais ao fim do artigo). O fato de escrevermos para blogs que tratam sobre o mesmo assunto nos faz receber tráfego que é também interessado no nosso conteúdo. Você acabou de conseguir tráfego de grande qualidade, este tipo de visita se torna mais fácil de fidelizar, e com isso aumentar nossa lista de emails.

DIVULGA SUA MARCA

Um mesmo leitor pode acompanhar diversos blogs sobre culinária, por exemplo, e se ele te ver escrevendo em todos, vai gravar seu nome, sua marca. Você escrever para vários projetos vai fazer com que um leitor se fidelize ao projeto se ainda não o fez quando leu um texto seu pela primeira vez. Eu posso ter lido um guest seu no blog A, visitei seu blog mas não me inscrevi por email nem fiz nenhuma ação. Quando eu leio o blog B e vejo novamente seu guest, as chances são bem maiores de eu realizar uma ação dentro do seu blog. Chama-se remarketing, é mais ou menos o que o Google Adsense faz contigo ao sair de uma loja sem comprar nada. Experimente entrar na Netashoe, olhar um tênis, fechar a aba e entrar em qualquer blog que tenha Google Adsense. Oh! O tênis que você acabou de ver! “Le Remarketing” ;)
Guest-Posting

VOCÊ GANHA LINKS

Ao publicar guest posts, você pode inserir 2 ou 3 links dentro dos posts, e geralmente esses links são follows, ou seja, você ganhou links de grande relevância. Conseguir backlinks é uma das tarefas que tem mais resultados em termos de SEO, e os guest posts são as principais estratégias para conseguir esses backlinks. Você dedica seu tempo e conhecimento para criar um excelente texto, em troca ganha tudo que citei mais alguns links follow. Pode não parecer, mas você é quem mais sai ganhando ;)

NICHO DIFERENTE

Citei lá em cima que não é obrigado escolher blogs do mesmo nicho, contanto que você consiga inserir seu link dentro de um artigo para publicar em um nicho diferente. Você pode não ganhar tráfego qualificado, já que o nicho é diferente e nem todos podem gostar do conteúdo do seu blog, mas você ainda ganha todo o resto, e ainda assim acaba sendo vantagem ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.