Quantidade de artigos muda alguma coisa?


tráfego
Um assunto que me fazia pensar antigamente era se a quantidade de artigos publicados em um blog faz a diferença. Será que ter mais artigos no blog nos faz ganhar mais dinheiro com o mesmo? Nos faz ter mais tráfego? Nos faz encurtar o caminho para o sucesso do nosso projeto? Pensando nisso, vamos falar sobre o assunto e chegar a conclusão se faz ou não faz a diferença.


SEO

O SEO é muito importante quando estamos falando de blogs, isso é óbvio, mas o que eu quero dizer é que as vezes é melhor ter 100 artigos bem otimizados, com palavras chaves no título, na URL, dentro do artigo, imagens otimizadas, do que 1000 artigos com títulos que não fazem o menor sentido e nada otimizados. Garanto que os 100 artigos vão atrair mais tráfego que os artigos pouco otimizados. Além disso, títulos otimizados é bom para o usuário, pois representa justamente o que ele esta buscando. Eu poderia escrever um artigo sobre ganhar dinheiro com o Google Adsense, mas usar um título persuasivo que tenha a keyword jogadores de futebol no meio. Posso receber tráfego para essa key, mas não vai ter nenhum interesse no conteúdo que estarei disponibilizando.

MAIS PALAVRAS CHAVES

Quanto mais artigos tivermos, mais palavras chaves estamos mostrando ao Google, então, mais tráfego vamos receber. E se todos estiverem bem otimizados, vamos receber muitas visitas de qualidade. Então, quanto mais artigos, maior o tráfego que vamos receber. Isso em teoria é claro, o conteúdo tem que ser de qualidade, caso contrário não vai adiantar muito. Mas vamos falar sobre isso agora:

QUALIDADE DOS ARTIGOS

Novamente é preferível termos 100 artigos com boa qualidade, bem completos, do que 1000 artigos de 200 palavras. Existem nichos que 200 é suficiente, mas tenho certeza que é difícil de encontrar um desses. Por isso, foque na escrita de mais artigos, mas sempre mantendo a qualidade. Quanto mais artigos, mais tráfego, mas manter a qualidade é de suma importância.
trafego 2

CONCLUSÃO

Eu tive diversas experiências nos últimos meses, e uma delas me diz que quantidade altera sim os nossos resultados. Qualidade do artigo é essencial, vamos fingir que você sabe e aplica isso a todos os seus textos. Então, quantidade vai fazer com que você receba mais tráfego orgânico sim e, consequentemente, vai ganhar mais dinheiro com os seus blogs.  Por isso, se você toma conta de poucos blogs, eu aconselho a produzir muito conteúdo para o mesmo. Aproveite, quando você começar a ganhar dinheiro, vai querer criar outros, e ai vai ficar mais complicado ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.