Seu Blog vai ressuscitar ou permanecerá morto?


Passada a Semana Santa, a mensagem da Páscoa Cristã é a ressurreição de Jesus Cristo. Ele venceu a morte cruel, superou todos os seus inimigos, para triunfar como Deus. Não, amigo blogueiro, você não está no Blog errado e não mudamos nosso nicho. Mas o exemplo é ótimo: seu Blog vai superar as dificuldades que existem na blogosfera e ressuscitar ou afundará na morte eterna?
Desistir de um blog é muito fácil e mais de 95% desiste antes do blog completas alguns meses de existência. São vários os fatores e os desafios que levam um blogueiro, iniciante ou experiente, abandonar um projeto. Até aqueles que acreditávamos que seriam os mais persistentes acabam nos surpreendendo, fecham seus blogs ou simplesmente somem.


Os números e o tamanho da blogosfera são os que mais assustam.
Se não quer deixar o seu blog morrer ou está precisando ressuscitar dos mortos, temos aqui algumas dicas valiosas para que você alcance essa graça de sobreviver na blogosfera.
Mantenha a esperança = Todo blogueiro tem que saber que blogar é uma tarefa a longo prazo. Repito isso todos os dias e quem acompanha nosso trabalho já leu isso milhares de vezes aqui. Olhe para frente, querendo chegar e atingir seus objetivos, lutando todos os dias. Muitos meses vão se passar e até anos antes que seu blog dê os melhores frutos. A esperança é a última que morre e não ter esperança é morte certa.
Esqueça as estatísticas = alguns períodos de existência do seu blog têm números muito baixos, negativos e desanimadores. Olhas os contadores de visitas todos os dias pode aprofundar o desânimo. Especialmente depois de períodos de férias e feriados, mantenha o foco apenas na interação, na produção de conteúdo e na melhoria do seu blog. As visitas vão estabilizar e você poderá analisá-las melhor.
Não pense só no dinheiro = a ganância pode ser seu maior inimigo. Se seu objetivo ao criar e manter um blog for o lucro, com toda certeza seu blog estará fadado ao fim e à morte trágica. Tenha objetivos maiores, que tornem o seu blog útil e agradável para as pessoas. A satisfação em servir para algo é bem maior do que o dinheiro. Com o tempo e na hora certa, seu blog conquistará também os anunciantes, você aprenderá as melhores técnicas de monetização e o dinheiro chegará.
Conte para todos a Boa-Nova = Quer que seu blog sobreviva? Então conte a todos que ele existe e não se esconda nem se isole. Busque discípulos, seguidores, amigos, círculos e todas as curtidas possíveis. Promova seu trabalho, ande por todos os lugares que tornar sua mensagem ouvida. O conteúdo de seu blog durará para sempre na internet e receberá as graças do Google se for bem produzido. A interação das pessoas será a coroação e reconhecimento de seu trabalho.
Nunca espere um milagre = Até pra milagre acontecer é preciso uma atitude de fé com uma ação concreta. Quem buscava Jesus para ser curado precisava se deslocar, andar atrás dele e gritar por ajuda. Se ficassem em casa chorando suas mazelas nunca teriam sido curados. Quer ver o seu blog crescer, então lute e trabalhe por ele, sem esperar que algo caia do céu ou que algum outro blogueiro lhe estenda a mão. Muitas vezes estamos mesmo sozinhos.
Se nada der certo, então… reze, reze muito pela alma de seu blog falecido!

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.