Como criar artigos originais para seu Blog


A maior dificuldade de TODOS os blogueiros, em qualquer nível de conhecimento, é criar conteúdo sempre original. A pior coisa que você pode fazer para seu blog é copiar conteúdo de outros. O problema é que praticamente todos os assuntos já são tratados por alguém de alguma forma. Se eu leio sobre algo em outro blog e quero escrever sobre a mesma coisa, como serei original?
Sempre escrevo aqui no [ blogger e sites ] sobre a importância de se ser original e único em seu blog. Essa é a garantia de que você crescerá e terá notoriedade na blogosfera. O ponto é que nem sempre somos nós os primeiros a abordar sobre algum assunto. As vezes vemos algo que gostamos e queremos publicar no nosso blog também. 
Eu já escrevi sobre dicas para ajudar você a criar conteúdo interessante em seu blog. Os passos para a elaboração de um bom texto é importante quando se quer ter um blog original:
Outro problema que já abordei aqui é sobre como se destacar frente a tantos blogs iguais, que tratam sobre os mesmos temas.
Pense o seguinte:
Leia muito! = Só quem lê muito é capaz de escrever com qualidade e ter boas ideias que se destacam dos demais. Além disso, a boa prática da escrita só se aprende lendo com regularidade. Não fique focado em ler apenas sobre os assuntos que são de seu interesse, mas busque conhecer sobre outras coisas.
Interligar assuntos = quando você lê sobre muitos assuntos, é capaz de relacionar as informações, aprofundar os contextos e elaborar novas ideias. Para propor melhores discussões e ampliar assuntos você precisa ser capaz de ir além do óbvio.
Busque várias fontes = Ao encontrar alguma coisa interessante em algum site/blog que valha a pena escrever sobre no seu blog também, pare um pouco e pesquise mais, tentando encontrar novas fontes e outras opiniões/versões sobre o assunto.
No momento em que você ler outras pessoas, perceberá o que precisa ser aprofundado ou o que você prefere destacar. As vezes algo foi esquecido. O que não pode acontecer é ter pressa para querer escrever algo. A paciência e a pesquisa são suas amigas na hora de elaborar algo único.
Escreva sobre o que os outros esqueceram = Ninguém consegue abordar um assunto na sua totalidade e sempre há o ponto de vista pessoal de quem escreve. Até uma notícia, a descrição de um fato, tem o ponto de vista e a opinião do autor, por mais “imparcial” que ele queira ser.
Por isso mesmo você precisa procurar as “falhas” e lacunas deixadas pelos outros na hora de tentar elaborar algo original para seu blog, mesmo que já seja algo que dezenas de outros já escreveram sobre. É esse diferencial que chamará a atenção de quem chega ao seu blog: encontrar algo que só você percebeu ou consegue abordar.
Não tente imitar os outros = Só porque você gosta do estilo de alguém ou vê algo fazendo sucesso, não significa que dará certo para você também. Tenha seu próprio estilo e personalidade. Você pode descobrir a sua voz, seu jeito e forma de trabalhar e conquistar um espaço na blogosfera.
A originalidade de um blogueiro está em ser ele mesmo, em ter coerência e mostrar personalidade. Os assuntos podem ser os mesmos, mas a forma de abordá-los e atingir o seu público é que deve ser o diferencial.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.