Google+ Widget de atualizações para Blogs


Para disputar com o Facebook a Google lançou o Google+ com o propósito de ser uma rede social mais completa e eficiente, justamente por integrar seus melhores produtos e serviços. Agora estão surgindo os primeiros Widgets (gadgets, elementos de páginas) para você adicionar em seu blog. Se você já tem um perfil no G+, que tal exibir suas atualizações na página do seu blog a atrair mais seguidores?
Não podemos ignorar a força da Google e participar de uma rede social criada por eles (Já podemos abandonar o Orkut?). O Google+ veio com toda força e com ótimos recursos para blogueiros que querem ampliar sua interação com seu público alvo.


Vou mostrar aqui como adicionar um Widget (elemento de página) com as suas atualizações mais recentes no painel do Google+, usando esse recurso para atrair mais seguidores. O modelo é como está aqui abaixo, com o meu perfil:
Para adicionar esse recurso em qualquer parte do seu blog, basta acessar a página desse API no seguinte endereço:
Ao entrar você verá a página com as opções de customização da janela com várias opções de cores, definição da quantidade de exibições e a largura do elemento de página para se ajustar melhor ao layout de seu blog:
Página do Google+ Widget para Blogs
É preciso adicionar o número da ID de seu perfil onde está marcado de rosa (1.). Esse número fica visível quando você acessa sua página de perfil do Google+ e pode ser copiado da barra de endereços do navegador, como no exemplo abaixo:
Basta copiar e colar aqueles números no local indicado na página do Widget para que seja exibida as atualizações do seu perfil com sua foto e para as pessoas clicarem e te seguirem.
No passo seguinte (2.) defina as características desejadas. Enquanto define suas escolhas, vá clicando no botão “Show your widget” para ir vendo o resultado ao lado.
Depois que tudo estiver como você quer, basta copiar e colar o código gerado que aparece logo abaixo das configurações (3.), aplicando em qualquer parte do seu blog onde quer ver esse widget funcionando.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.