CPC – Custo por clique
É o formato mais utilizado e reconhecido à escala mundial, sendo utilizado por redes de afiliados como o Google Adsense ou a Netaffiliation Afiliados.Neste formato, são previamente definidos valores fixos (em alguns casos, podem variar consoante o número de cliques ou impressões/visualizações) que são pagos por cada vez que um visitante clicar em um anúncio do tipo.
Normalmente, os valores de CPC são relativamente baixos, mas podem constatar uma boa renda em nichos movimentados e alicerçados em faixas etárias mais baixas.
CPM – Custo por mil impressões
Este é um formato de anúncio que se popularizou no passado, por gerar grandes rendas a blogs com bastantes visualizações, mas que acabou por cair em desuso, visto se tiver verificado que as taxas de conversões eram bastante baixas.Ao invés de se basear nos cliques gerados em anúncios, limita-se a pagar um valor fixo por cada milhar de vezes que o anúncio é visualizado numa página. Se, por exemplo, você colocar o anúncio numa área fixa do seu blog e ele receber 3000 visitas num dia, então você terá acumulado 3 vezes o valor definido de CPM.
CPL – Custo por LEAD
As campanhas de CPL baseiam-se na aquisição, por parte dos anunciantes, de inscrições/subscrições em seus serviços, geralmente para mais tarde apostar em campanhas de e-mail marketing.Nestes casos, você receberá o valor previamente estipulado sempre que um leitor clique num anúncio e, já na página do anúncio, responda a um formulário ou insira seu email para saber mais.
Normalmente, os valores das campanhas CPL são baixos, mas ainda assim costumam ser bem superiores aos das campanhas CPC.
CPA – Custo por Ação/Aquisição
Este é o formato que possui campanhas com pagamentos mais elevados, no entanto, a conversão torna-se bastante mais complicada e reduzida.Dependendo do valor do próprio produto, o anunciante estipula um preço que pagará por cada vez que um leitor, ao visitar seu blog, clicar num anúncio e efetivar uma compra.
Geralmente, estes formatos de anúncios rendem bastante pouco em nichos mais específicos de faixas etárias sem poder de compra, mas em épocas festivas (Como o Natal, Dia dos namorados, etc…) pode ser uma boa forma de monetização!
Gostaria de agradecer a oportunidade de enviar este guest post para um blog de sucesso como este.
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